Abril é sempre um dos meus meses favoritos do ano.
Além de ser o mês do meu aniversário, é quando o tempo começa a melhorar na Holanda e podemos fazer passeios ao ar livre.
No início do mês, passei cinco dias em Barcelona. A última vez que estive na cidade foi há 10 anos e fazia tempo que eu tinha vontade de voltar.
A previsão era de céu nublado e chuva para os dias em que eu estaria lá, mas até que eu fui surpreendida por alguns dias bonitos de sol e pude ir à praia. Não entrei na água porque estava muito gelada, mas passei um tempo pegando sol enquanto lia o livro Caderno de faróis da escritora mexicana Jazmina Barrera, a minha leitura preferida do mês.





Passei uma tarde inteira no Parc de la Ciutadella, onde visitei o Hivernacle (jardim de inverno) e o Umbracle (jardim de sombras). As duas estufas foram construídas para a Exposição Universal de Barcelona de 1888.









Também subi Montjuïc e, como já tinha feito os passeios mais turísticos da outra vez que eu fui, dessa vez passei pelo Jardí Botànic Històric.


No último dia da viagem, fui ao MACBA, o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, que eu ainda não conhecia.



Esse ano tive um dia de aniversário com sol e calor pela primeira vez desde que me mudei para a Holanda. Também foi a primeira vez que eu não precisei dividir a data com as celebrações do Dia do Rei, que foi celebrado no dia anterior, um sábado.
Aproveitei para comemorar meu aniversário com um passeio de barco pelos canais de Amsterdã, algo que eu sempre quis fazer.
Minha amiga Lidyanne levou suas câmeras analógicas e registrou o passeio em cores e também em preto e branco.




3 comentários
adorei os registros 🙂 essa pegada que passeio em ar livre passa me dá saudades de fotografar (e do sol, já que a semana foi chuvosa por aqui).
o primeiro registro mesmo me deu vontade de sentar por lá pra curtir esse solzinho
Oi, Maíra!
Eu amo essa diferença de perspectiva que a vida nos dá das mesmas coisas… Abril na Holanda é um mês que traz um tempo melhor porque é quando o céu começa a abrir. já aqui no Brasil tenho a mesma sensação de melhora, mas por causa da diminuição do calor… Fiquei refletindo horrores sobre isso enquanto lia todo o seu post e via essas imagens LINDAS demais!
Fiquei com vontade de me perder pelas ruas de Barcelona e, ao mesmo tempo, me aquecer nesse passeio de barco em Amsterdã. É tão gostoso quando conseguimos criar novas memórias em lugares que já conhecemos — tem uma sensação de reencontro e surpresa ao mesmo tempo.